Imagem Padrão

UFPR reúne estudantes na comemoração do centenário

20 dezembro, 2012
17:40
Por
Ensino e Educação

Professor Milton Ragalzi de Faria Ribeiro - Foto: Rodrigo Juste Duarte

A noite de comemoração do centenário da UFPR trouxe estudantes e professores de diversas épocas da Universidade para contemplar o show de luzes do novo Prédio Histórico.

Milton Ragalzi de Faria Ribeiro, 92, lecionou na UFPR por 60 anos em vários cursos. O professor doutor, com cinco faculdades completas no currículo, está aposentado há 27 anos, mas não deixou de fazer parte da celebração destes 100 anos de história da UFPR. “A Universidade representa o maior valor existente na cidade de Curitiba. Este ato de comemoração é maravilhoso”, afirmou emocionado durante a explosão dos fogos na Santos Andrade.

O sentimento é compartilhado por alunos mais recentes, que acompanham esta nova fase da Universidade. “O histórico mostra a evolução da UFPR. E agora, acredito que vá evoluir mais, em menos tempo, pelo seu centenário”, conta Débora Reis, estudante do 3º ano de Pedagogia, e coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFPR).

Para Anderson Mendes Souza, que cursa Engenharia Florestal, a Universidade tem o papel de criar a cultura do desenvolvimento. “Por ser a primeira universidade brasileira, a UFPR veio primeiramente para ajudar nos aspectos econômicos. Atualmente seu dever é ajudar no desenvolvimento social.”

Por Amanda Pofahl, com orientação de Lais Murakami.

Sugestões

18 julho, 2025

Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]

18 julho, 2025

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]

18 julho, 2025

Por Priscila Murr  Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]