Imagem Padrão

UFPR promove curso sobre Jogos de Indústria com simulador

02 setembro, 2013
13:56
Por Priscila
Ensino e Educação

Foto: Central do Trabalho


Solucionar e gerenciar problemas na indústria por meio de um simulador industrial. Este é o objetivo do curso de extensão em Jogos de Indústria, que a UFPR promove no Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Das 40 vagas ofertadas, 20 são para os estudantes da Instituição e as demais para a comunidade externa. Interessados em se inscrever têm prazo até dia 23 deste mês, através do site www.jogosdeempresasindustriais.ufpr.br/crbst_4.html.

A formação, que é gratuita, tem como público-alvo alunos de economia, administração, ciências contábeis, gestão da informação, das engenharias e das ciências exatas. O curso será ofertado no período de 7 de outubro a 4 de novembro.

O professor José Wladimir Freitas da Fonseca, do Departamento de Economia da UFPR, explica que a participação no curso propiciará ao estudante resolver e gerenciar uma indústria, controlando os departamentos de produção, marketing, recursos humanos e financeiros. Esta é uma ótima oportunidade para que o estudante utilize ferramentas de controle e planejamento da empresa para aperfeiçoar sua área de conhecimento e mais tarde empregá-las no seu ofício.

A formação é composta de aulas teóricas e práticas. As primeiras, serão realizadas às segundas-feiras no campus Botânico da UFPR, Departamento de Economia, sala 17, no período das 20h50 às 22h30. Já as aulas práticas estão programadas de terças as sextas-feiras, no período das 19 às 20h50. O acesso ao simulador pode ocorrer a partir de qualquer lugar desde que as equipes que serão montadas disponham de um computador, explica o docente.

Celsina Favorito

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]