Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR participa do Paraná faz Ciência 2023, de 6 a 10/11

De de 6 a 10 de novembro,  a Semana Estadual de CiênciaTecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná faz Ciência 2023 terá como sede o Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com atividades integrativas organizadas em seis grandes eixos temáticos, o Paraná Faz Ciência 2023 vai divulgar avanços tecnológicos das mais diferentes áreas de conhecimento, produzidos por todo o sistema de ensino paranaense.

Como parte integrante da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2023), a iniciativa busca reunir toda a comunidade paranaense em torno da atividade científica. A Paraná Faz Ciência é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Agência Araucária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná (Fundação Araucária), a Secretaria Estadual de Modernização, Transformação e Inovação (SEI) e a UEL.

Parcerias Institucionais

O evento conta com apoio das universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp) e do Paraná (Unespar); das universidades Federal do Paraná (UFPR), Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Fronteira Sul, Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Também conta com apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação (SEED), da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Londrina e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

A abertura do evento será no dia 6, no Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 18h, com a presença de autoridades estaduais. Na ocasião, será revelado o vencedor do Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado – Prime 2023. O Prime tem como objetivo prospectar propostas acadêmicas com potencial mercadológico e transformar resultados científicos em novos negócios. Toda a recepção será coroada com uma apresentação da Orquestra da UEL (Osuel).

Eixos temáticos

A programação do evento é orientada conforme a divisão das ações interativas em seis grandes eixos temáticos: Eixo 1: Ensino Superior do Futuro, Eixo 2: Mostra Interativa de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eixo 3: Visitas Técnicas, Eixo 4: Oficinas, Eixo 5: Cultura e Arte, e Eixo 6: Eventos acadêmicos.

Cronograma

Divulgação/Paraná Faz Ciência.
Inscrições

Os interessados devem acessar o site oficial do evento para se inscrever. A visitação será aberta à comunidade, de forma gratuita. Grupos menores do que dez pessoas não necessitam de agendamento prévio. Grupos escolares ou não escolares com mais de dez pessoas devem realizar inscrição prévia, visando garantir o bom atendimento e a circulação segura no local das atividades. O cadastro de turmas visitantes pode ser feito por este formulário.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://operobal.uel.br/ciencia/2023/10/18/mostra-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-cria-jornadas-imersivas-aos-visitantes/.

E acompanhe: https://paranafazciencia.uel.br/.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Sugestões

Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...
UFPR é destaque nacional no QS World University Rankings 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi reconhecida mais uma vez como uma das melhores universidades...