UFPR oferta novos cursos de graduação

Focada na agricultura com tecnologias sustentáveis, a UFPR Campus Palotina apresenta seu curso de Agronomia. O objetivo é formar um profissional com capacidade para atuar desde o processo produtivo de alimentos e matérias-primas à gestão do agronegócio, com eficiência social, econômica, técnica e cultural, visando atender às necessidades eminentes da sociedade por segurança alimentar com conservação ambiental.

O desafio é capacitar o aluno para que se torne um profissional com habilidades para produzir mais e melhor, gerando o mínimo possível de impactos negativos no meio ambiente e na população, garantindo às futuras gerações um meio rural não só justo socialmente, como econômico e politicamente, sustentáveis para as futuras gerações.

O curso de Terapia Ocupacional da UFPR pela primeira vez oferece 60 vagas noturnas. O curso tem duração de nove semestres (quatro anos e meio). Os principais enfoques da profissão são auxiliar a pessoa em sua integração ou reintegração à vida, especialmente por meio das ocupações humanas, sejam elas na área de atividades instrumentais de vida diária, trabalho, educação, lazer e participação social.

A proposta curricular do curso de Terapia Ocupacional da UFPR está em consonância com as necessidades históricas da Terapia Ocupacional e com demandas e necessidade do mercado de trabalho oferecendo uma formação sólida e ética.

A UFPR forma terapeutas generalistas, críticos e capacitados a planejar e executar ações que interferem de forma positiva na área da saúde, social e educacional, especialmente no que diz respeito à inclusão e integração social e ocupacional. Para mais informações: http://terapiaocupacional.ufpr.br.

Foto: arquivo ACS

Fonte: ACS