Pais e cuidadores de bebês podem participar gratuitamente da Oficina de Alimentação Complementar Saudável que traz orientações sobre a introdução alimentar a partir dos seis meses de idade. A atividade de extensão é aberta ao público externo e acontece mensalmente, no Campus Jardim Botânico. A próxima edição acontece no dia 26 de abril. As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 20 de abril.
A oficina busca promover hábitos alimentares saudáveis nos primeiros anos de vida, orientando sobre a melhor forma de introduzir novos alimentos. Organizada pelo Grupo de Estudos em Nutrição e Alimentação Infantil (Genai) da Universidade Federal do Paraná, a programação inclui uma roda de conversa com a nutricionista e professora Cláudia Choma B. Almeida, que discute as recomendações atuais para a alimentação infantil. Em seguida, os participantes têm a oportunidade de acompanhar e experimentar preparações culinárias na cozinha da universidade.
As inscrições estão abertas para mães, pais, cuidadores, gestantes, profissionais de saúde, estudantes e outros interessados no tema. É permitido levar acompanhantes e crianças. Ao final, será fornecido um certificado de participação.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]