UFPR LITORAL abre inscrições para o vestibular

As novidades do Vestibular 2008 da UFPR Litoral se concentram nos cursos novos que são ofertados e que atendem as demandas de formação de profissionais para atuar na região, buscando consolidar o objetivo principal da UFPR no Litoral que é o desenvolvimento sustentável da região. “A expansão da UFPR para o litoral do Paraná não é apenas para ampliar vagas na graduação, mas principalmente para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, afirma o diretor do Setor Litoral, Valdo Cavallet. “Estamos ofertando a partir deste processo seletivo três cursos novos de graduação, Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Artes Visuais/Cênicas e Agroecologia. Este último, é a transformação do curso de Técnico em Agroecologia para graduação.

Os cursos de Licenciatura são ofertados com base na necessidade que a região tem em formar professores para atuar nas escolas. “Temos trabalhado com as escolas públicas da região e há necessidade de formar professores que atendam a estas áreas”, confirma o diretor. Com os novos cursos e a extinção do técnico em Agroecologia, a UFPR Litoral passa a ofertar 90 novas vagas neste processo seletivo, totalizando 385. Confira quais os cursos e as vagas deste Vestibular 2008:

GRADUAÇÃO:

. Fisioterapia – 30 vagas – diurno – 4 anos

. Gestão Ambiental – 30 vagas – diurno – 4 anos

. Gestão e Empreendedorismo – 30 vagas – noturno – 4 anos

. Serviço Social – 30 vagas – noturno – 4 anos

. Gestão Pública – 30 vagas noturno – 4 anos

. Agroecologia – 30 vagas – diurno – 3 anos

. Licenciatura Artes Visuais/Cênicas – 30 vagas – diurno – 4 anos

. Licenciatura Ciências – 30 vagas – noturno – 4 anos

PROFISSIONALIZANTE – PÓS-MÉDIO

. Técnico em Enfermagem – 35 vagas – noturno – 2 anos

. Técnico em Gestão Imobiliária – 35 vagas – noturno – 1 ano e meio

. Técnico em Turismo e Hospitalidade – 35 vagas – noturno – 2 anos
ENSINO MÉDIO INTEGRADO

. Técnico em Orientação Comunitária – 40 vagas – noturno – 3 anos

.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO – As inscrições ao Vestibular 2008 acontecem de 13 de maio até as 16 horas do dia 02 de junho, pela Internet – site do Núcleo de Concursos – ou no posto de atendimento na UFPR Litoral – Rua Jaguariaíva, 512 / Matinhos. A inscrição para os cursos de graduação é de R$ 73,00 (setenta e três reais) e de R$ 33,00 (trinta e três reais) para os demais cursos. A taxa de inscrição deve ser paga na rede bancária até as 16 horas do dia 02 de junho.

O Processo Seletivo será feito nos dias 15 de junho (1ª fase cursos de graduação e fase única para demais cursos) e dia 29 de junho (2ª fase para os cursos de graduação). As provas só serão realizadas no Município de Matinhos. O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho.

FEIRA DE PROFISSÕES – Neste sábado, dia 18 de maio será realizada mais uma edição da Feira de Profissões da UFPR Litoral com o objetivo de atender aos estudantes e a comunidade da região que buscam informações sobre a unidade. Professores e alunos estarão atendendo a todos, apresentando os cursos ofertados, a estrutura pedagógica, além dos projetos desenvolvidos. A Feira será das 9h às 18 horas, na sede da UFPR Litoral em Matinhos.

Fachada da UFPR Litoral em Matinhos
Foto: Izabel Liviski