Imagem Padrão

03 abril, 2023
Por Simone Meirelles
UFPR

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Paraná  comunica o falecimento do professor Carlos Firkowski, do Departamento de Florestas, ocorrido neste dia 3 de abril.  Ele estava internado após uma queda e não resistiu a complicações.

O velório será a partir das 19 horas desta segunda-feira, 3 de abril, na Capela Jade do Crematório Vaticano. A cerimônia de despedida será das 12h às 13h de terça-feira, dia 4 de abril, no mesmo local.

O professor Carlos Firkowski era Engenheiro Florestal, com PhD em engenharia florestal pela Michigan State University, EUA. Dedicou-se por décadas ao Ensino da Engenharia Florestal no Departamento de Ciências Florestais (DECIF) do Setor de Ciências Florestais (SCA) da UFPR, quando se aposentou em 2021.
Nos últimos anos de sua atuação na UFPR, esteve à frente da direção da Fazenda Experimental de Rio Negro, na qual teve indispensável e marcante atuação para o aprimoramento das atividades e ações lá desenvolvidas.

A comunidade da UFPR presta os mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, colegas e amigos do professor.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.