A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta com pesar o falecimento do professor aposentado Paulo Henrique de Arruda Gonçalves. Advogado de grande atuação em Curitiba, Paulo Henrique faleceu neste domingo (20), aos 79 anos.
“Com profundo pesar comunicamos o falecimento do professor Paulo Henrique de Arruda Gonçalves. Formado em Direito pela UFPR, na turma de 1968, tendo na nossa Faculdade também lecionado a disciplina de Direito Civil. Nossos sentimentos à família e aos amigos”, disse o Setor de Ciências Jurídicas da UFPR em nota.
Além de sua trajetória acadêmica, o professor Paulo Henrique foi presidente do Instituto dos Advogados do Paraná de 1993 a 1995 e de 2001 a 2003. Também atuou em várias frentes da OAB-Paraná, como conselheiro e membro de comissões.
O sepultamento do professor Paulo Henrique ocorreu nesta segunda-feira (21), no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. A comunidade da UFPR, enlutada, presta os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e colegas.
Foto destaque: Reprodução/OAB-PR
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]