A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta, com imenso pesar, o falecimento do estudante Renan Fernando de França, do curso de Letras Português-Francês, no último domingo (1º).
Renan tinha 36 anos e atuou como professor do projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) e também no curso de Português como Língua Adicional (PLA) do Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin).
De acordo com o Escritório de Relações Internacionais da UFPR (ERI), Renan dizia que o seu sonho era terminar o curso de graduação: “Era uma pessoa muito educada e querida entre todos, e deixa saudades e lembranças que permanecerão na memória de seus colegas e docentes”.
Enlutada, a comunidade da UFPR expressa os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e a todos que conviveram com Renan.
Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]
Por Editora da UFPR A Editora da Universidade Federal do Paraná (Editora UFPR) acaba de lançar a Agenda […]
A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]
Por Lorena Aubrift Klenk – Núcleo de Concursos A partir deste ano, a seleção dos candidatos inscritos no […]