Ronaldo integrou a equipe do Festival de Inverno da UFPR – Foto: Alessandra Orciuch
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do servidor aposentado Ronaldo Santos Carlos, no sábado, 05 de março, aos 62 anos. Produtor cultural, Ronaldo trabalhou na UFPR de 1983 a 2018.
Na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Ronaldo Santos Carlos foi diretor do Museu de Arte da UFPR (MusA) por 11 anos. Fazia aniversário no mesmo dia que a UFPR e dedicou a vida à Instituição, participando do Conselho Universitário, atividades de pesquisa, cultura e extensão. Nascido em 19/12/1959, Ronaldo era formado em Artes pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), com aperfeiçoamento em Museologia pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap/PR). Atualmente, cursava o quarto ano do curso de Museologia na Embap/PR.
Era coordenador adjunto do Projeto Monumento em Movimento de pesquisa e disseminação de conhecimentos do patrimônio material e imaterial através de roteiros culturais, desde 1998. Torcedor apaixonado, era membro do Conselho Deliberativo do Club Athetico Paranaense e vice-presidente da Associação de Sócios do Athetico (Assocahp). Era pesquisador da história do Athletico Paranaense e sua relação com a cidade de Curitiba e o estado do Paraná.
Ronaldo deixa uma filha e a esposa, Fátima Regina Ribeiro dos Santos, servidora aposentada do Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR.
A comunidade da UFPR, enlutada, presta os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, colegas e amigos.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]