Para receber a homenagem, estiveram presentes na VII Semana de Alfabetização em São Paulo a Pró- Reitora de Graduação, professora Rosana de Albuquerque Sá Brito, representando o Reitor Carlos Moreira Júnior, e a Professora Carmen Sigwalt do Setor de Educação e membro do Conselho Consultivo do Alfasol.
Em 10 anos de existência sob um modelo que tornou-se exemplo de parceria bem sucedida com a sociedade civil na busca de soluções para problemas sociais, o Programa vêm tendo uma atuação marcante em todo o Brasil e em outros países. No evento de abertura da Semana a UFPR foi homenageada pelos 10 anos de atuação tendo atendido municípios dos Estados de Alagoas (Girau do Ponciano e Campo Alegre), da Bahia (Castro Alves, São Felipe, Malhada de Pedras, Anagé, Aracatu e Caraíbas) e da Paraíba (Sossego), além do trabalho de qualificação de professores alfabetizadores do País africano de São Tomé e Príncipe e da Cooperação Técnico- Pedagógica à Guatemala na América Central.
A mentora e coordenadora geral do Alfasol, Ruth Cardoso, enfatiza que o objetivo maior do Programa é poder deixar de existir pela erradicação do analfabetismo no Brasil e transformar-se numa ação de formação continuada para professores. No mesmo evento a professoara Carmen Sigwalt proferiu palestra sobre Formação de Professores Alfabetizadores, destacando a necessidade de abandono da prática de ‘treinamento’ para um proceesso efetivo de Qualificação Continuada.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Na próxima sexta-feira (28), das 14h às 18h, o Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo) da Universidade Federal […]
Atividade de extensão promove preservação museológica e permite ouvir harmônio de Padre Penalva Uma parceria entre a Universidade […]
Projeto da UFPR reuniu estudantes, professores e escolas de mais de 40 cidades para celebrar o desempenho em […]
Exposição começará no dia 5 de dezembro na sede do museu, em Paranaguá O Museu de Arqueologia e Etnologia […]