Tendo em vista o contexto da greve nacional dos servidores técnico-administrativos e servidores docentes, a gestão da UFPR apresenta as seguintes diretrizes básicas para nortear a proposta de readequação do calendário acadêmico dos cursos de graduação e educação profissional da UFPR para o ano letivo de 2024 ao final da greve:
Estas diretrizes constituem linhas gerais para a elaboração da proposta de readequação do calendário, cuja divulgação visa dar previsibilidade e reduzir as incertezas causadas pela greve sobre o calendário. A divulgação destas diretrizes não antecipa o fim da greve (o que cabe somente às categorias envolvidas) ou substitui o debate e contribuições futuras no CEPE. Elas resultam das demandas e ansiedades que afetam a comunidade sobre o calendário neste momento e foram construídas num diálogo entre reitoria, PROGRAD e demais pró-reitorias envolvidas com todas as direções setoriais e vários setores das três categorias que compõem a universidade.
A Gestão da UFPR reforça que sempre está aberta ao diálogo e reafirma seu compromisso com a democracia, a transparência e o respeito ao movimento grevista da comunidade da UFPR, atuando de forma colaborativa para buscar soluções que garantam a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) divulgou o período complementar da Avaliação de Desempenho 2024 dos servidores […]
O linguista Carlos Alberto Faraco e o professor de literatura brasileira Fernando Gil são finalistas na categoria Letras, Linguística e Estudos Literários; Maria Isabel Limongi, na de Filosofia.
Coalizão Paraná pela Década do Oceano já reúne cerca de 90 pesquisadores paranaenses em torno da cooperação e da divulgação de conhecimento sobre temas oceânicos.
Na tarde desta sexta-feira (19/07), a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma reunião com representantes […]