A companhia, criada em 1981, conta atualmente com dezenove bailarinos e seis estagiários que trabalham diariamente por um período aproximado de cinco horas entre aulas formativas, pesquisas de movimentos e ensaios coreográficos.
Estruturada com o objetivo de desenvolver uma linguagem estética diferenciada e fundamentando o seu trabalho nos cinco elementos da contemporaneidade – movimento, espaço, forma, tempo e ritmo – a Téssera utiliza-se de temas não só do cotidiano, mas também polêmicos, conduzindo a platéia aos questionamentos da relação emocional e dialógica do ser humano com o meio em que vive.
A coreografia de Rafael Pacheco com trilha sonora de César Sarti faz uma releitura contemporânea dos símbolos românticos na dança. Nesse caso específico, a lenda das mariposas e seus significados místicos e simbólicos quando em contato com os seres humanos. O ritmo intenso imposto pela trilha sonora privilegia o aspecto dinâmico da coreografia, elaborada a partir de intrincados desenhos espaciais.
O espetáculo tem a duração aproximada de uma hora e começou a ser produzido em março deste ano, dando início à série de eventos que farão parte das comemorações de vinte e cinco anos da companhia, que incluem ainda um espetáculo inédito no segundo semestre, uma exposição fotográfica, uma turnê estadual e o lançamento de um livro narrando a trajetória histórica do grupo.
SERVIÇO:
Téssera Companhia de Dança da UFPR
Espetáculo ‘DIABLIPOSA’
Data – de 21 a 25 de Junho
Horário – 21h00
Local –Teatro da Reitoria da UFPR
Telefone para informações – 3360-5066
ENTRADA FRANCA
Contatos para entrevistas: Rafael Pacheco e Cristiane Wosniak – fone 3310-2708 – à tarde
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]