Terapia Ocupacional tem conceito máximo no ENAD

Em todo País foram 25 cursos que tiraram nota cinco.

Para o professor Milton Mariotti, coordenador do curso de Terapia Ocupacional, o resultado demonstra que, mesmo em fase de estruturação é possível obter um bom desempenho. Diz que para a administração da UFPR é uma demonstração de que valeu a pena investir nesse curso. Este ano a UFPR forma a quarta turma de Terapeutas Ocupacionais, São pouco mais de 100 profissionais graduados pela UFPR, todos colocados no mercado de trabalho, explica o coordenador.

Os alunos estudam em um local improvisado junto no Setor de Saúde. Um prédio está sendo construído no campus do Jardim Botânico para oferecer as condições ideais de laboratórios e pesquisa. A conclusão deve ocorrer até o começo do próximo semestre.

A UFPR é a única instituição pública do Sul do País a ofertar o curso. O Terapeuta Profissional cuida de pessoas que por algum motivo de doença ficaram com as atividades profissionais, sociais ou pessoas prejudicadas. Sua função é fazer com que os pacientes se mantenham ativos.

A relação dos cursos com bom desempenho no ENAD pode ser encontrada no site: www.inep.gov.br. A UFPR aparece com outros cursos como Agronomia e Educação Física em conceitos menores.

laboratório de Terapia Ocupacional
Foto: Isabel Liviski