Foto: Marcos Solivan

TAEs nos conselhos: Eleições são remarcadas e atualização do e-mail de votação ganha mais prazo

28 abril, 2025
12:44
Por Camille Bropp
UFPR

A Comissão Eleitoral e Escrutinadora (CEE) das eleições de 2025 para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) junto aos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) adiou na última sexta-feira (25) o período da consulta.

A data agora é das 7 horas de 6 de maio (terça-feira) às 17 horas de 7 de maio (quarta), em vez de 29 e 30 de abril. A consulta será por meio de plataforma digital, tendo o e-mail pessoal com domínio institucional como login.

O Edital 8/25 também prorroga o prazo para alteração de e-mail de votantes, até 4 de maio; e o período de campanha eleitoral das chapas inscritas, para até 5 de maio.

Para mudar o e-mail de votação, votantes devem seguir as instruções do Anexo II do referido edital.

As 15 chapas já divulgaram propostas, que podem ser consultadas nesta notícia.

Informações

As eleições determinam mandatos para o biênio 2025-2027 em três conselhos: Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (Cepe); Conselho de Planejamento e Administração (Coplad); e Conselho de Curadores (Concur).

Mais informações estão disponíveis nos editais publicados na página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) e nas comunicações oficiais da CEE, no processo SEI 23075.013872/2025-26.

As dúvidas sobre o processo poderão ser encaminhadas para o e-mail eleicoestae@ufpr.br.

Leia mais notícias sobre a eleição dos TAEs para conselhos de 2025

Sugestões

02 outubro, 2025

Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]

02 outubro, 2025

Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Vamberto de […]

01 outubro, 2025

Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]

01 outubro, 2025

Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]