Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Site do programa Compartilha UFPR reúne projetos e atividades universitárias realizadas durante a pandemia

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR lançou o site do Compartilha UFPR, programa que tem o objetivo de divulgar resultados de pesquisas e experiências sobre a graduação na pandemia. O lançamento foi realizado durante a programação especial de lives para a 12ª edição da Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e contou com a apresentação de diversos trabalhos expostos no site do projeto, como relatos de experiência, artigos, vídeos e ensaios fotográficos.

De acordo com a Pró-Reitora Maria Josele Bucco Coelho, a ideia do Compartilha UFPR “nasceu do objetivo de criar uma memória institucional, registrar e guardar narrativas que pertencem ao momento da pandemia. Essa memória aborda diferentes formas de linguagem, expressão e vivências”. Maria Josele concluiu reforçando a preocupação da Prograd em criar um espaço de interação que contemple aquilo que é realizado no cotidiano da comunidade acadêmica, e que possa posteriormente auxiliar nos processos de reflexão e compartilhamento de criações e experiências com a comunidade.

Live de lançamento do site do programa Compartilha UFPR, realizada no dia 25 de novembro.

Compartilha UFPR

O Compartilha UFPR tem o objetivo de promover e dar visibilidade a diversas atividades realizadas pela universidade durante o período de pandemia na UFPR, por meio da divulgação de projetos de pesquisa, relatos de experiências, ensaios fotográficos, memórias e até vídeos de curta duração. Nesse cenário, a Prograd visa integrar a participação de toda a comunidade acadêmica em formato on-line no site do projeto e por e-books.

O primeiro edital do projeto teve como tema o ensino e a aprendizagem no contexto da pandemia, com o objetivo de dar publicidade a diversas formas de expressão produzidas pela comunidade acadêmica durante a mudança radical imposta pela pandemia da Covid-19 no âmbito do ensino técnico e de graduação.

O coordenador de Atividades Formativas e Estágios e um dos organizadores do Compartilha, Leonir Lorenzetti, relata que o comitê científico recebeu 72 trabalhos para avaliação. Ao todo são 15 artigos, 39 relatos de experiência publicados, além de três relatos de memórias, sete vídeos e dois ensaios fotográficos já disponíveis no site do Compartilha UFPR.

Acesse o site neste link.

 

Com informações da Comunicação Prograd

Sugestões

Gestão da UFPR e Comando de Greve Docente realizam reunião e avançam nas negociações
Em uma reunião realizada ontem (23/05) no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...
Museu paranaense de ciências forenses recebe a UFPR para visita técnica
Grupo de pesquisadores em Divulgação Científica da UFPR conhecem o Museu Paranaense de Ciências Forenses A...
UFPR sobe e está entre as 3,7% melhores instituições do mundo
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as melhores do mundo na edição 2024 da lista global...
Vídeo da UFPR no Instagram viraliza e atinge 1 milhão de visualizações
Um vídeo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em seu perfil oficial no Instagram alcançou...