O local foi adquirido com recursos da emenda parlamentar solicitada pelo deputado federal Abelardo Lupion, da Secretaria da Saúde do Estado, do Provopar, de parcerias com setores privados e de recursos gerados por pesquisas desenvolvidas pelos profissionais do próprio SEMPR.
O projeto está sendo desenvolvido em duas partes. A primeira, a que será inaugurada sexta, envolve formação profissional, ensino, pesquisa clínica, laboratório de Endocrinologia e Unidade de Densiometria Óssea. Na segunda fase, prevista para o próximo ano, serão construídos ambulatórios. Com isso, o SEMPR será o maior Centro de Endocrinologia do Brasil.
O SEMPR realiza por ano cerca de 30 mil atendimentos e consultas pelo SUS. São pacientes com problemas de diabetes, obesidade, disfunções da tireóide, osteoporose e tumores de glândulas. O SEMPR também forma, desde 1980, especialistas em endocrinologia. A nova sede fica na Rua Agostinho Leão Júnior, 285, Alto da Glória.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]