Reitor recebe visita do embaixador da Síria

A UFPR não possui acordos com as universidades da Síria e uma aproximação com instituições de ensino superior daquele país é de grande interesse na instituição. “A Universidade se aproxima assim do Oriente Médio”, destacou Antonio Carlos Gondim, assessor de Relações Internacionais da UFPR. O embaixador Ali Diab veio acompanhado do consul honorário da República Árabe da Síria, Abdo Dib Abage.

O embaixador falou do interesse em propiciar inicialmente iniciativas que envolvam o ensino de idioma, devendo encaminhar para o professor Gondim em breve os contatos das instituições superiores da Síria que desejem estabelecer intercâmbio com a UFPR, inicialmente focados no DELEM – Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas e do CELIN – Centro de Línguas e Interculturalidade, vinculados ao Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Após essa fase inicial, a expectativa é ampliar para outras áreas do conhecimento os contatos com vistas à cooperação científica, tecnológica, intercâmbio de estudantes e mobilidade docente.

Visita do Embaixador da República da Síria, Ali Diab
Foto: Josane Gugelmin Kuss