O encontro aconteceu no Palácio do Governo – La Casa de Moneda – onde o reitor Carlos Moreira Júnior falou a representantes da área de Educação do Ministério do Chile e outros representantes do setor sobre ‘A inserção social da UFPR no Brasil’.
O objetivo do pronunciamento do reitor foi demonstrar as ações que a Universidade Federal do Paraná tem tomada em prol da inserção social.’O convite partiu do governo chileno, pois esta gestão tem se preocupado em promover a inclusão de uma parcela significativa da sociedade em suas atividades. Não apenas em ações como a ocupação de vagas remanescentes e das cotas sociais e raciais, como em programas que levam saúde, educação, cultura, esporte e muitas outros conhecimentos para regiões efetivamente necessitadas’, esclarece. Para o reitor, a UFPR se baseia no tripé do ensino, pesquisa e extensão aliando a eles a responsabilidade social.
‘Ficamos bastante gratificados em perceber que as ações tomadas na Universidade tornam-se referência e querem ser conhecidas por governos no exterior. Buscamos derrubar os muros da instituição e torná-la mais próxima da sociedade’, finaliza o reitor. A Cada de La Moneda é a residência oficial do presidente do Chile, sede do Governo e Casa da Moeda do País.
Foto(s) relacionada(s):

Foto parcial da Casa de la Moneda
Foto: Foto do site da Presidência do Chile – http://www.presidencia.cl
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]
A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]
Por Lorena Aubrift Klenk – Núcleo de Concursos A partir deste ano, a seleção dos candidatos inscritos no […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira (27) a lista de obras para o Vestibular 2027, com várias mudanças.