Imagem Padrão

Programa de Inclusão Digital é premiado no Rio de Janeiro

15 dezembro, 2005
00:00
Por

O projeto da UFPR foi o primeiro colocado do II Prêmio Telemar de Inclusão Digital das regiões Sul/Centro-Oeste.

O coordenador do projeto, professor Roberto Bentes, participou da solenidade de entrega da premiação realizada no Rio Janeiro. Além de troféu, a UFPR ganhou R$ 10 mil que serão aplicados na melhoria das instalações físicas dos laboratórios, segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Rita de Cássia Lopes.

O Projeto de Inclusão Digital nasceu em 2003 e durante dois anos funcionou em parceria com o Instituto Novo Horizonte sediado em Brasília. O programa ofereceu cursos de Informática com módulos de seis meses de duração. As aulas eram dadas em diversos locais da instituição e horários variados. ao custo de R$ 100,00 o semestre.

O acordo com o Instituto acabou no fim do ano passado e em 2005 o projeto teve apoio da FUNPAR. Os atuais 1.050 alunos estão terminando este mês os módulos de vários programas de Informática. Em 2006, novas turmas serão inscritas também com o apoio da Fundação.

Foto(s) relacionada(s):


Professora Rita de Cássia Lopes, pró-reitora e estudantes no curso de Inclusão Digital
Foto: Arquivo

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS

Sugestões

14 julho, 2025

A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]

14 julho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]

11 julho, 2025

Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]

10 julho, 2025

O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]