Imagem Padrão

Programa de Inclusão Digital abre turma especial para estudantes indígenas

02 abril, 2007
00:00
Por

Ao todos são vinte vagas. No momento, sete estudantes participam do programa – inscritos pela PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação – aprendendo as operações básicas, a utilização dos editores de textos, planilhas eletrônicas e a como acessar e usar todas as ferramentas da Internet.

A criação da turma especial foi feita a pedido da PROGRAD visando a inserção dos universitários indígenas no mundo digital e viabilizando a utilização das ferramentas computacionais para o desenvolvimento de seus trabalhos acadêmicos.

O objetivo do Programa de Inclusão Digital da UFPR é facilitar a inserção da população no mercado de trabalho, no qual as exigências de qualificação são cada vez maiores, o que exige o domínio das ferramentas básicas da informática.

Os cursos são organizados e mantidos pela Escola Técnica da UFPR, Setor de Ensino Médio, Técnico e Tecnológico, com a colaboração da PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da FUNPAR – Fundação da UFPR.

Mais informações estão no site www.ids.ufpr.br.

Foto(s) relacionada(s):


Alguns dos alunos da turma especial
Foto: Arquivo IDS

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Vivian de Albuquerque

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]