Imagem Padrão

Professores adjuntos já podem pleitear progressão para a classe de associado

06 agosto, 2006
00:00
Por

Essa classe foi criada pelo Ministério da Educação para professores que estejam entre os níveis de adjunto IV e titular e assim como as demais, também terá quatro níveis. Na UFPR há hoje 305 professores em condições de fazer a opção e pleitear a progressão.

Mas para que isso ocorra, deverão preencher uma ficha e comprovar as atividades de ensino, de orientação de alunos, atividades acadêmicas especiais, de extensão, de pesquisa, de capacitação docente e a produção bibliográfica, artística e cultural. A ficha, bem como a documentação necessária, estão na Internet. Os professores interessados deverão entrar na página da UFPR, www.ufpr.br e acessar o link unidades administrativas, em seguida localizar o Gabinete do reitor e por último a CPPD- Comissão Permanente de Pessoal Docente.

Uma comissão fará a análise dos processos. Poderão habilitar-se os professores que estejam no mínimo dois anos de efetivo exercício no último nível da classe de professor adjunto IV e possuir título de livre docência. Não há prazo estipulado, mas o quanto antes for realizada a inscrição, mais cedo o interessado passará a integrar a classe de professor associado, recebendo também a progressão funcional.

Foto(s) relacionada(s):


Aula na UFPR
Foto: Isabel Liviski

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS

Sugestões

07 novembro, 2025

Em alusão ao Dia Mundial da Adoção (9/11), trazemos uma reflexão sobre a ausência de entendimento jurídico sólido […]

06 novembro, 2025

Na última terça-feira (04), em Brasília, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi ganhadora do VI Prêmio RGB, […]

04 novembro, 2025

Evento reúne projetos e trabalhos de pesquisa de estudantes da escola até a graduação de todo o Paraná  […]

04 novembro, 2025

O projeto de extensão “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade – Parte 2”, vinculado à Pró-Reitoria de […]