Com o envelhecimento crescente da população brasileira, faz-se necessário compreender as mudanças e peculiaridades que ocorrem nesse processo, para que sejam desenvolvidas novas técnicas e intervenções específicas para o público idoso. Nesse contexto, o Laboratório de Neuropsicologia (Labneuro) da UFPR convida pessoas com idade entre 20 a 90 anos para participar de pesquisa sobre atenção, memória e concentração. O objetivo é estudar as diferenças e particularidades de desempenho dessa ampla faixa populacional em algumas atividades cognitivas.
Os voluntários precisam apresentar boa saúde de modo geral, não ter diabetes, não apresentar histórico de problemas neurológicos e não fazer uso atual de medicamento psicoativo. Será necessária apenas uma única sessão para realização da pesquisa com duração aproximada de uma hora e 30 minutos.
A pesquisa será realizada na UFPR, campus da Praça Santos Andrade. No final, os participantes receberão orientações sobre como manter a saúde intelectual e evitar problemas de memória, que atualmente consistem na principal queixa cognitiva entre pessoas de meia idade e idosas.
Para mais informações e agendamento de participação entrar em contato com Sabrina Magalhães, psicóloga e mestranda em Neuropsicologia pela UFPR e responsável pela pesquisa.
Contato: (41) 9642-4647 ou magalhaesabrina@gmail.com
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]