A professora Elenice Novak, do Departamento de Informática, e diretora do Programa de Pré-Incubadoras e Incubadoras Tecnológicas assumiu nesta quarta-feira, dia 23, a Coordenadoria de Planejamento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento Orçamento e Finanças, a PROPLAN. O cargo estava vago desde o começo do ano quando o professor Omar Sabbag assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura de Curitiba.
A nova coordenadora terá diversos desafios, entre eles, o de consolidar o Programa de Planejamento Institucional que começou a ser implantado em 2002 quando a gestão, liderada pelo reitor Carlos Augusto Moreira Junior, tomou posse. O processo está na fase final, mas depende do parecer de toda comunidade universitária, já que tem a participação da comunidade universitária como foco central.
O programa de avaliação institucional, entre outros aspectos, prevê a definição com rapidez de projetos e melhorias que necessitam ser feitas na instituição. São os chefes de Departamentos e os envolvidos nos Setores que definem o que é necessário fazer. Zaki Akel Sobrinho, pró-reitor de Planejamento, explica que a passarela do Jardim Botânico nasceu desse planejamento. Outra melhoria realizada a partir de definições do Planejamento Institucional foi a casa de força do Setor de Ciências Biológicas.
Para assumir a coordenadoria da Proplan, Elenice passará o cargo do programa das incubadoras, NEMPS, à professora Maria Aparecida Gomes, do Departamento de Química. A data da posse ainda não foi definida, mas deverá ocorrer depois da Páscoa.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]