A Universidade Federal do Paraná (UFPR) acaba de lançar uma nova página no portal institucional, dedicada à transparência e prestação de contas de gestão, entre 2017 e 2024. A página reúne relatórios das unidades, com informações sobre as conquistas e avanços alcançados ao longo deste período.
Cada unidade possui um relatório exclusivo em formato PDF, com os principais dados e metas atingidas. Os relatórios podem ser baixados individualmente ou acessados em sua versão completa. Para facilitar a navegação e o acesso, gráficos sintetizando os principais resultados também estão disponíveis.
As unidades irão colocar e divulgar suas informações à medida que forem finalizando os relatórios, garantindo a atualização contínua da página.
Os resultados confirmam o impacto positivo dos investimentos realizados, apesar dos desafios impostos pelos severos cortes orçamentários. A gestão priorizou a manutenção das bolsas e auxílios estudantis, preservando tanto o número quanto os valores, além de direcionar recursos próprios da UFPR para fortalecer a Extensão e a Pesquisa, garantindo o avanço dessas áreas essenciais. Neste período, a universidade ainda registrou o aumento de programas com notas 6 e 7 da CAPES, nos programas de pós-graduação, e consolidou um crescimento expressivo nos rankings nacionais e internacionais, fortalecendo nossa tradição de excelência acadêmica, entre as melhores universidades do Brasil.
Acesse a página de relatórios e confira os números que refletem o compromisso da UFPR com a educação pública de qualidade e a transparência na gestão.
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]
A iniciativa Oficina de Redações Enem, mantida por estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está […]
O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin-UFPR) divulgou o calendário de inscrições para […]