Palestra ensina técnicas para vencer traumas

O mestrado em Psicologia da UFPR promove nos dias 29 e 30 de outubro uma jornada que irá contribuir para a formação dos profissionais que trabalham para atenuar as situações de crise como violênncia e catástrofes. O evento é gratuito e terá como palestrante o professor Konrad Reschke e Luciana Frei Bruel da Universidade de Leipzig – Alemanha.

O objetivo da jornada é explicar o método adotado pelo pesquisador ajuda a indivíduos traumatizados por acidentes naturais e pessoas que atravessaram situações de grande estresse. Ele criou uma técnica de confrontação com o trauma e isso permite que o paciente revivencie situação traumatizante de forma controlada.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail roberson.campos@uol.com.br até o dia 28.

O evento será realizado no Departamento de Psicologia na Praça Santos Andrade. Não há taxa de inscrição.

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira