Oficina para formação de professores em Língua Portuguesa aborda literatura

14 setembro, 2023
10:14
Por Aline Fernandes

O projeto de extensão “E agora, José? Então, Carolina?”, voltado para a formação de professores e práticas docentes em Língua Portuguesa do Setor de Educação da UFPR, promove a oficina “Dia a dia na literatura/ Literatura no dia a dia” no dia 21 de setembro. A programação acontece no Campus Rebouças, às 18h30, e as inscrições estão disponíveis neste link.

Ministrada pela docente Suzete de Paula Bornatto, a oficina envolve atividades de leitura para licenciandos e professores de Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA. A proposta é conciliar notícias e temas contemporâneos com um repertório de crônicas e poemas, de diferentes épocas, a fim de promover a experiência dos discursos literários em sua relação com o cotidiano, o social, o efêmero e a política.

A participação é gratuita e aberta ao público. Mais informações, nas redes sociais do projeto (acesse aqui).

Projeto de extensão

A oficina é a segunda atividade do projeto de extensão do Setor de Educação. A primeira, “Reflexões sobre o letramento literário nos anos iniciais no ensino fundamental”, ocorreu no dia 16 de agosto.

O cronograma ainda prevê outras duas oficinas em 2023: “Letramentos na educação básica”, no dia 26 de outubro, e, em novembro, “Só acredito lendo: elaboração de material didático”.

Oficina
Data: 21 de setembro
Horário: das 18h30 às 22h
Local: Sala 102 do Campus Rebouças da UFPR – Av. Sete de Setembro, 2645

Sugestões

29 dezembro, 2025

Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]

22 dezembro, 2025

Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]