Apresentação do Coro da UFPR, lançamento do cronômetro dos 100 anos e queima de fogos iniciam comemorações do centenário.
O início das comemorações do centenário da Universidade Federal do Paraná começaram na segunda-feira (19), com a celebração dos 99 anos da instituição. Após a sessão pública e solene do Conselho Universitário, o Coro da UFPR fez uma apresentação nas janelas do Prédio Histórico.
Sob a regência do maestro Alvaro Nadolny e com acompanhamento ao piano de Karina Gineste da Silva e Hermes Dreschel, o Coro de 60 vozes abriu a apresentação com Cantique de Jean Racine, de G. Fauré. “A canção é um pedido que os dons de Deus sejam abundantes. É um pedido para que nos 100 anos da UFPR coisas boas aconteçam”, explica Nadolny. Em seguida, um quinteto de vozes femininas apresentou “a capela”, uma seleção de canções natalinas, como Adeste Fidelis, Noite Feliz e White Christmas.
Após a apresentação do Coro da UFPR, o reitor Zaki Akel Sobrinho acionou o painel digital do relógio que fará a contagem regressiva para os 100 anos. A festa foi encerrada com uma queima de fogos que durou sete minutos.
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]