A Universidade Federal do Paraná (UFPR) expressa sua solidariedade às estudantes afetadas pelo incêndio ocorrido na tarde deste sábado (9), na Casa do Estudante Universitário (CEU), em Curitiba. A CEU é uma moradia estudantil independente, externa à universidade, dotada de importância histórica para a permanência de estudantes oriundos de outras cidades.
A UFPR acompanha a situação e presta apoio solidário aos estudantes. O incêndio começou em um quarto da ala feminina, causando perdas significativas e levando à interdição de toda a ala. Por segurança, o prédio teve o fornecimento de energia cortado, e o abastecimento de água foi interrompido devido ao risco estrutural nos encanamentos.
Entre as ações solidárias em andamento, estão o fornecimento de água, a liberação do Restaurante Universitário (RU) para alimentação das estudantes, o suporte da Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC – UFPR) para oferta de banho, além do apoio técnico das equipes de engenharia elétrica e manutenção hidráulica da UFPR. Também está sendo realizado acompanhamento especial e acolhimento aos estudantes.
Comprometida com o bem-estar da comunidade acadêmica, e solidária ao acontecido na CEU, a UFPR seguirá colaborando para auxiliar os estudantes e apoiar a recuperação segura das moradias.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]