Mestrados e Doutorados em Ciências Humanas da UFPR estão com inscrições abertas

Os Cursos de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-graduação em Ciências Humanas Letras e Artes da UFPR estão com inscrições abertas. São cursos respeitados, que recebem estudantes de todo País e que recebem conceitos altos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Na área de Letras, o Programa está estruturado em duas áreas de concentração denominadas Estudos Lingüísticos e Estudos Literários, cada uma delas com seis linhas de pesquisa. O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Mestrado e Doutorado) possui duas áreas de concentração: Cultura e Poder, que agrupa três linhas de pesquisa e Trabalho e Ruralidades, que agrupa outras duas linhas de pesquisa. O mestrado em Música da UFPR contempla as áreas de Fundamentos teóricos/Musicologia e Interpretação/processos criativos.

Comunicação e Sociedade é a área de concentração do Mestrado em Comunicação, que neste ano estará selecionando a segunda turma. A área se volta para a dimensão da comunicação como processo fundamental da constituição sociocultural e política da sociedade contemporânea. Filosofia e Psicologia ofertam Mestrado nas respectivas áreas. Na psicologia, entre as linhas de pesquisa ofertadas estão Práticas Educativas e Produção de Subjetividade ou Psicologia no Trânsito.

Mais informações e inscrições sobre os programas podem ser obtidas no site http://www.humanas.ufpr.br/home

Período de inscrições

Ciências Sociais: de 13/09/2010 a 15/10/2010