Com o objetivo de estreitar relações e discutir possibilidades de cooperação de mobilidade acadêmica, representantes de Universidades da Bélgica, da região francófona, estão na UFPR, nesta quinta-feira (3). Esta é a primeira visita do do Grupo Cathholique de Louvain, ao Brasil.
As Universidades já possuem convênios de mobilidade, e desejam amplia-los. Este ano quatro alunos belgas estão na UFPR, e nove alunos brasileiros estão na Bélgica, na Universidade de Liège e na Universidade Livre de Bruxelas. Dentre os estudantes brasileiros três foram pelo Programa Ciências Sem Fronteiras (CsF), e seis pelo programa de mobilidade da UFPR.
Participam do encontro representantes da Assessoria de Relações Institucionais da UFPR (ARI); coordenadores e professores de Universidades Belgas, representantes de pós graduação do CsF , e alunos intercambistas das Instituições. O evento organizado pela ARI teve início nesta manhã e terá encerramento no período da tarde.
Para mais informações sobre os programas de mobilidade da UFPR acesse: http://www.internacional.ufpr.br/
Flaécia Gomes, com orientação de Carlos Rocha
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]