Agrotóxicos. Foto: Arjun MJ/Unsplash
Agrotóxicos. Foto: Arjun MJ/Unsplash

Live de projetos da UFPR aborda legislação de agrotóxicos e conflitos ambientais

19 agosto, 2024
14:15
Por Camille Bropp
Extensão e Cultura

Evento de extensão terá como convidado Efendy Bravo, advogado popular na área de direitos humanos, para palestra nesta terça-feira (20)

O Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Cepea) e o Observatório do Uso de Agrotóxicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) farão nesta terça-feira (20) uma transmissão de palestra com o professor, pesquisador e advogado Efendy Bravo, da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), sobre o cenário dos agrotóxicos no Brasil.

O objetivo da palestra é apresentar conflitos com as leis ambientais que a Renap tem percebido em relação às novas leis de agrotóxico do país. A rede reúne desde 1996 operadores do Direito em torno de temas de movimentos sociais, em especial os do campo.

A live será coordenada por André Vinícius Martinez Gonçalves, professor no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept) da UFPR.

O evento de extensão garante certificado para participantes inscrições. Para isso, é preciso se inscrever por meio do formulário on-line.

SERVIÇO
Palestra “Agrotóxicos no Brasil: Lei dos Agrotóxicos e Conflitos Ambientais”, com Efendy Bravo
Quando:
20/8, às 18h30
Onde: Transmissão pelo canal do Observatório do Agrotóxico no YouTube (acione o alerta no link para receber notificação)
Inscrições por formulário on-line

Sugestões

30 janeiro, 2026

Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]

28 janeiro, 2026

A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]

27 janeiro, 2026

Por Lorena Aubrift Klenk – Núcleo de Concursos A partir deste ano, a seleção dos candidatos inscritos no […]

27 janeiro, 2026

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira (27) a lista de obras para o Vestibular 2027, com várias mudanças.