Imagem Padrão

IV Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas

05 maio, 2005
00:00
Por

De 16 a 20 de maio, numa iniciativa do Curso de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas da Universidade Federal do Paraná, será realizado em Curitiba o “IV Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas”.

O evento reunirá a comunidade acadêmica e científica das Ciências Geodésicas para a divulgação dos principais trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior, promovendo debates sobre as pesquisas apresentadas.

Temas – Sob o tema “As Ciências Geodésicas nas políticas de desenvolvimento”, o colóquio abordará tópicos como “Geodésia e Levantamentos”, “Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas” e “Fotogrametria e Sensoriamento Remoto”.

Estão previstas sete conferências com pesquisadores internacionais. Entre eles, Anne Ruas, do Institut Geographique National; Wolfgang Bosch, da Universidade de Munique; Michele Voegtle e Frederic Bertrand, da Universidade de Paris e Olivier Ouisse, da IGN France International.

Serão apresentados 96 trabalhos, 28 em sessões orais e 68 em sessões pôster. A programação também inclui duas mesas-redondas e quatro cursos com professores internacionais.

Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos pelo telefone (41) 3361-3637 ou com o envio de um e-mail para cbcg@ufpr.br.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Vivian de Albuquerque

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]