Celebrando a vida e o nascimento de Jesus o culto Ecumênico de Natal do Hospital das Clinicas da Universidade Federal do Paraná reuniu cerca de 130 participantes nesta sexta-feira (07). Organizado pelo Serviço de Capelania e Assessoria de Marketing do HC, o evento contou com a presença do vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, da médica Mariluce Borges Brandão, diretora do Corpo Clínico e de diversos colaboradores do Hospital.
Coordenada pelo Padre Ramiro Pastore, capelão do Hospital de Clínicas, a cerimônia também contou com a participação de outros membros da Capelania. Belas mensagens foram proferidas e lindas canções natalinas foram interpretadas pelo Coral do Grupo Teen do Colégio Adventista Centenário, deixando o público emocionado.
Representando a diretora geral do Hospital, Mariluce Borges Brandão, salientou a importância da fé cristã como diferencial na vida das pessoas, especialmente dos pacientes, e agradeceu a todos que cooperam com o HC.
O vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, Rogério Mulinari comentou que é hora de esquecer as diferenças e de concentrar no que nos uni. “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente” disse o vice-reitor citando Mário Quintana. Ele também fez menção ao Centenário da UFPR e a importância do HC. Finalizando sua participação, desejou um Feliz Natal e o Ano Novo com muita saúde a todos os presentes e seus familiares.
Muita emoção tomou conta dos presentes quando dois componentes do coral entoaram a canção “O Seu Amor”, tradução da música You raise me up. ” O culto é muito lindo e fortalecedor, nos motiva a pensar no verdadeiro sentido do Natal”, disse Edivania de Lima com os olhos em lágrimas.
As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Pipa Encantada interpretaram e coreografaram a cantiga “Vem Chegando O Natal”, fazendo os pais presentes demonstrarem o orgulho por eles.

Crianças do Centro de Educação Infantil Pipa Encantada cantam cantiga natalina - Foto: Leonardo Bettinelli
O evento foi finalizado com o clássico “Oh Happy Day“, que empolgou a participação dos presentes com palmas. Após, o capelão do hospital convidou a todos para receberem a benção e conferirem a decoração da capela, feita pela irmã Glaci, que faz alusão aos anjos.
Flaécia Gomes, sob orientação de Ana Paula Moraes.
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]
Por Prograp-UFPR Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Paraná […]
No ano em que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou duas décadas da implementação das cotas raciais, […]