Floresta em Ambientes Fluviais é assunto de curso na UFPR

Este é o objetivo principal do curso “A Floresta em Ambientes Fluviais”, que está sendo realizado esta semana, até o dia 30 de novembro no prédio do curso de Engenharia Florestal no campus do Jardim Botânico.

Destinado para estudantes de graduação e pós-graduação, o curso tem a duração de 40 horas e prevê nesta terça-feira, dia 27, as “Práticas na Região Litorânea e Serra do Mar Paranaense”, além das aulas “Práticas em Planícies Fluviais”, que serão ministradas nesta sexta-feira, 30, na região de São Mateus do Sul, ambas as atividades com início às 8 horas.

Na pauta, outros temas de interesse como “Padrões de Leitos Fluviais”, “Solos Fluviais Características e Distribuições”, Mecanismos de Adaptação de Plantas ao Alagamento”, Metodologia de Levantamento de Solos e Vegetação Fluvial”. As aulas estão sendo ministradas pela bióloga Annete Bonnet, pelos engenheiros florestais Franklin Galvão, Murilo Lacerda Barddal, Paulo César Botosso e pelo engenheiro agrônomo Gustavo Ribas Curcio. A realização é da UFPR em parceria com a Embrapa Florestas, COPEL e FUPEF – Fundação de Pesquisas Florestais.

Mais informações podem ser conferidas pelo site www.cnpf.embrapa.br ou pelos telefones 3675-5634 e 3675-5638.

Floresta e rios
Foto: Mundo Imagem