Estudantes de Pedagogia fazem passeata

Foi um protesto contra a resolução do Conselho Nacional de Educação que prevê a extinção da profissão de pedagogo.

Pelo projeto, o graduado neste curso terá apenas possibilidade de trabalhar com educação infantil da primeira até a quarta série e não mais realizar pesquisas. A resolução não prevê alterações na carga horária do curso, mas deixa a formação específica de Pedagogia para a pós-graduação.

De acordo com Viviane Pampu, do Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPR, essa resolução é um retrocesso e iguala o curso de Pedagogia ao do Normal Superior. O protesto ocorreu hoje, simultaneamente, em várias cidades. Só na UFPR há hoje 700 estudantes no curso de Pedagogia. Os professores do curso apoiaram a manifestação e estão preparando um manifesto em defesa da profissão de Pedagogo.

Estudantes saem em passeata
Foto: Inajara da Silva

faixa defende a manutenção do curso de Pedagogia

Estudantes de Pedagogia no Pátio da Reitoria