Estudantes de graduação e ensino médio já podem avaliar disciplinas do primeiro semestre de 2023

12 julho, 2023
09:10
Por Jéssica Tokarski

Entre os dias 12 e 24 de julho, alunos dos cursos de graduação, presenciais e a distância, e do ensino médio técnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) podem avaliar as disciplinas cursadas no primeiro semestre letivo de 2023, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga)

A pesquisa aborda temas como organização das aulas, qualidade e diversidade dos materiais didáticos, metodologias de ensino e avaliação, desempenho do professor, entre outros. Alunos dos cursos de educação a distância também responderão perguntas que avaliam o curso. 

Neste momento, podem participar os estudantes de cursos de graduação de 15 e 18 semanas, os alunos de graduação dos cursos de 20 semanas serão convidados a participar da avaliação em outra data. 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela condução das avaliações internas na UFPR, destaca que a participação dos alunos na avaliação, apesar de não obrigatória, configura-se num direito importante, em que o aluno pode expor suas percepções, de forma que a gestão e as coordenações possam identificar pontos frágeis nos cursos e implementar ações de melhorias. 

A participação na Avaliação de Cursos e Disciplinas é anônima. Os dados de login são solicitados apenas para validação, para direcionar aos questionários e para segmentar as respostas por setor, curso e disciplina. 

Mais informações: cpa@ufpr.br.

Sugestões

07 novembro, 2025

Em alusão ao Dia Mundial da Adoção (9/11), trazemos uma reflexão sobre a ausência de entendimento jurídico sólido […]

06 novembro, 2025

Na última terça-feira (04), em Brasília, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi ganhadora do VI Prêmio RGB, […]

04 novembro, 2025

Evento reúne projetos e trabalhos de pesquisa de estudantes da escola até a graduação de todo o Paraná  […]

04 novembro, 2025

O projeto de extensão “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade – Parte 2”, vinculado à Pró-Reitoria de […]