A Escola Piloto de Engenharia Química (EPEQ/UFPR) oferta em maio o curso de integração energética por análise Pinch. A integração energética consiste no melhor aproveitamento da energia disponível em plantas industriais, permitindo, assim, evitar o desperdício de recursos e obter a diminuição de custos. A análise Pinch, por sua vez, disponibiliza ferramentas lógicas que servem de guia para o projetista ao propor redes de trocadores de calor.
O curso de extensão é voltado a graduandos em Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção que já tenham conhecimentos sobre transporte de calor e também a profissionais formados nessas áreas. É gratuito e tem duração de 18 horas/aula.
A EPEQ é um projeto de extensão que tem como principal intuito enriquecer a formação de graduandos em engenharia química por meio de cursos e palestras sobre assuntos que não são abordados no currículo da graduação. Os cursos são ministrados por alunos da Engenharia Química da UFPR.
Para mais informações basta acessar www.epequfpr.blogspot.com.br.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]