As duas equipes de alunos da UFPR que participaram da IEEEXtreme Programming Competition, prestigiada competição internacional de programação de computadores conseguiram os primeiros lugares entre as universidades brasileiras.
Uma delas atingiu o 20° lugar entre as mais de 1.500 participantes, ficando em 1º lugar entre os times brasileiros e em 2° na América Latina, atrás apenas da equipe da Universidad Nacional de Ingenieria Lima, do Peru, que conquistou o 4° lugar geral. A melhor equipe da competição foi a da Chulalongkorn University, da Tailândia.
A outra equipe da UFPR ficou com o 67º lugar geral, o segundo melhor resultado entre os times brasileiros.
Os grupos, formados cada um por três alunos de graduação e pós-graduação, membros do Grupo de Pesquisa em Visão Computacional, Computação Gráfica e Processamento de Imagens (IMAGO) do Departamento de Informática da UFPR, competiram durante 24 horas com as outras equipes espalhadas pelo mundo.
O desafio era resolver um conjunto de problemas de programação que eram disponibilizados de tempos em tempos pelos organizadores, durante as 24 horas ininterruptas de competição. O evento foi realizado em outubro passado.
Bruno Zermiani, sob orientação de Ana Paula Moraes
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]
Espaço imersivo é fruto de trabalho em conjunto dos coletivos que compõem a jornada e projetos de extensão […]