Choro de alegria, choro de tristeza. Banho de lama, banho de felicidade. Na comemoração dos novos calouros da UFPR, nessa sexta-feira, 11 de janeiro, houve espaço para as mais diferentes emoções.
O gramado do Setor de Ciências Agrárias ficou pequeno para tanta gente e o que não faltou foi animação com várias bandas tocando durante toda a tarde.
Era bem próximo ao palco que comemorava Marco Antonio Grassia de Lacerda, futuro estudante de Licenciatura em Música. Com um cabelo que alcançava a cintura garantia: “Estou muito feliz… era o curso que eu queria… mas o cabelo eu não corto. Foram sete anos para deixar crescer assim!”
Sorte então ele ter escapado do aluno de Geografia da UFPR Alexei Novartski. Há dois anos, ele era um dos alunos do cursinho solidário da ONG Em Ação. Nessa sexta, de tesoura em punho, vinha para receber os novos calouros que, como ele, venceram a mesma batalha. “É sempre um momento muito especial. Hoje trabalho como voluntário no cursinho para que outras pessoas também possam desfrutar desta mesma sensação.”
Sensação sem limites. Não importava a idade, o grau de parentesco, o destino era o mesmo: a piscina de lama. Calouro do curso de Ciências Contábeis, Giancarlo de Mello Zuliani levou a família toda para a comemoração.Nem o filho pequeno escapou do banho da vitória. “Parece que estou anestesiado”, dizia o calouro. “Fiquei tão ansioso que fui parar no hospital antes da divulgação do resultado”, comentava tentando pensar em uma maneira de como voltar para casa sem sujar demais o carro. “Acho que vamos todos no porta-malas”, brincou.
Com certeza uma das menores preocupações da vovó Rosália Mendes que junto com o neto Roni Mendes, calouro da Biologia, fez questão de se sujar. “Estamos aqui para comemorar”, dizia.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas […]
Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]
Após quatro dias intensos de conhecimento, ciência, tecnologia, inovação e cultura, o Universo UFPR 2025 encerrou sua primeira […]
O Portal da UFPR apresenta, durante os quatro dias do evento, oportunidades profissionais por área de interesse ofertadas […]