Eleições UFPR: Aberto o prazo para inscrições de chapas concorrentes até o dia 16/7

09 julho, 2024
Por Camille Bropp
UFPR

A Secretaria dos Órgãos Colegiados (Soc) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe até as 18 horas do próximo dia 16 (terça-feira) as inscrições de chapas para as eleições à reitoria, referentes ao mandato do quadriênio de 2024 a 2028.

De acordo com a Resolução nº 8 do Conselho Universitário (Coun), publicada no último dia 8, as inscrições devem ser protocoladas no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFPR e direcionadas à Presidência do Coun.

Além do requerimento de inscrição, candidatos e candidatas deverão apresentar Certidão de Situação
Funcional emitida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Curriculum Vitae na plataforma Lattes e cópia do diploma de doutor, se for o caso.

A consulta pública por meio do qual será expressa a vontade da comunidade da universidade — servidores docentes e técnicos, além de alunos de graduação e pós-graduação — será organizada pela Comissão Paritária de Consulta (CPC), formada por representantes das três categorias, que ainda não foi definida.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.