Na parte da tarde, das 14 às 18 horas, docentes convidados avaliarão 51 trabalhos científicos produzidos pelos doutorandos do Programa. Os projetos serão apresentados sob a forma de pôster, no saguão do Departamento de Patologia, campus Politécnico.
Conceito 5 na Capes
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da UFPR recebeu conceito 5 nas três últimas avaliações da Capes. Esta foi a primeira pós-graduação implantada na UFPR, em 1979, com o Mestrado em Morfologia. Nesses 34 anos de funcionamento passou por diversas estruturações e, atualmente, além da área de concentração em Biologia Celular e Molecular, também oferta a de Fisiologia. Até dezembro de 2012, foram produzidas 264 dissertações de mestrado e defendidas 60 teses de doutorado.
Segundo os professores Edvaldo da Silva Trindade e Marco Antonio Randi, coordenador e vice-coordenador do Programa, respectivamente, “nosso objetivo maior é fazer com que seja uma referência no sul do País, pois é amplo, multidisciplinar e de qualidade”.
O Programa disponibiliza à comunidade uma ampla gama de linhas de pesquisa: Biologia Molecular de Patógenos; Cronobiologia; Fisiologia Celular em Processos Biológicos, Fisiologia das Células Excitáveis; Fisiologia Endócrina e do Metabolismo; Fisiologia Renal e da Osmorregulação; Reprodução e Biologia do Desenvolvimento e Toxicologia Celular e Ambiental.
Celsina Favorito
Contrato de R$ 15 milhões com a empresa Nutriville foi firmado na noite desta segunda-feira (28) e garante […]
Eventos reunirão cerca de 700 estudantes de 19 universidades da região Sul, entre os dias 30 de julho […]
Prédio da Administração do Politécnico, em Curitiba, receberá iluminação especial azul na semana que começa nesta segunda (28) […]
Ideia é selecionar novos autores para mentoria com bolsa de estudos e conto publicado em coletânea da Editora […]