Doutorado em Geologia abre processo seletivo

Com concentração nas áreas de Geologia Ambiental e Geologia Exploratória, estarão abertas, no período de 7 a 25 de julho, as inscrições para o processo seletivo para o programa de pós-graduação – doutorado – em Geologia da Universidade Federal do Paraná. Estão sendo oferecidas quatro vagas para cada área. As provas e entrevistas serão realizadas entre os dias 28 e 31 de julho em horários definidos pela banca de seleção e previamente divulgados.

Para a seleção de ingressos no programa, serão avaliados o PIPG – Plano Individual de Pós-Graduação, o curriculum vitae no formato Lattes CNPq e os desempenhos na prova escrita e na entrevista.

Para a área da Geologia Ambiental as linhas de pesquisa serão: “Análise Multitemporal, Neotectônica e Riscos Geológicos”; “Recursos Hídricos”, “Evolução, Dinâmica e Recursos Costeiros”. Na Exploratória: “Análise Regional e Métodos de Exploração”; “Análise de Depósitos Minerais”, “Análise de Bacias e Petrofísica”.

Todas as normas e informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site http://www.geologia.ufpr.br/posgraduacao.html.

Fonte: Vivian de Albuquerque