Imagem Padrão

Docentes têm gratificações incorporadas ao vencimento básico e reajuste de 4%

29 maio, 2012
10:17
Por Simone Meirelles
UFPR
Os docentes dos quadros permanente, substituto e aposentado do Magistério Superior e os que atuam no Magistério Básico, Técnico e Tecnológico deixam de receber as gratificações exclusivas da categoria (GEMA e GEDBT) em rubricas específicas, já que as mesmas foram incorporadas ao Vencimento Básico (VB) desses profissionais.
Sobre o novo valor do VB e sobre a Retribuição por Titulação (RT) (rubricas essas que compõem a remuneração dos docentes) foi aplicado um reajuste de 4%. Essas novas regras, determinadas pela Medida Provisória 568, publicada dia 14 deste mês no Diário Oficial da União, são retroativas a 1º de março, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born.
A dirigente da Progepe esclarece que na folha de pagamento de maio (que será liberada no começo de junho) os docentes receberão o valor já reajustado. Os atrasados dos meses de março e abril serão implantados no Siape na folha de junho, que será liberada no início de julho.
Confira no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas as tabelas remuneratórias dos docentes do Magistério Superior e do Magistério Básico, Técnico e Tecnológico, nos regimes de trabalho de 20 e de 40 horas e de dedicação exclusiva.
Por: Celsina Favorito

Sugestões

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]

16 julho, 2025

Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]

15 julho, 2025

A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]

15 julho, 2025

Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]