A exposição “Direito à Memória e à Verdade” ─ a ditadura militar no Brasil de 1964 a 1985 ─ está aberta ao público desde terça-feira (24), no hall de entrada do Prédio Histórico.
São 22 painéis que mostram a passagem do período militar nos 21 anos de ditadura. A exposição é organizada pelo Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. Alguns do momentos retratados são da resistência estudantil, com a passeata dos 100 mil, o início da luta sindical, a conquista popular e a resistência armada.
A aluna de direito da UniCuritiba passeava pelo campus da UFPR e conferiu a exposição: “Tive uma boa base sobre esse assunto no colégio, mas está mais interessante agora que estou cursando direito. Me chama muita a atenção o AI5 e a abertura política que ocorreu depois”, relata Clara Beatriz Oliveira. Os painéis permanecem no Prédio Histórico até o dia 02 de maio.
Serviço: Exposição “Direito à Memória e à Verdade”.
Local: Hall do Prédio Histórico, Praça Santos Andrade.
Horário: 7h- 23h
Juliana Blume, sob orientação de Ana Paula Moraes
Veja mais fotos no Flickr da UFPR
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]