Imagem Padrão

Cursos da UFPR serão avaliados pelo INEP

16 janeiro, 2012
11:58
Por AGTIC - Gustavo
Ensino e Educação

Vários cursos de graduação da UFPR vão ser avaliados nos próximos dias pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( INEP), um órgão do Ministério da Educação.

Segundo a agenda, serão avaliados os cursos tecnológicos de Produção Cênica, dias  2 e 3 de fevereiro e  Secretariado Executivo dias  28 e 29 de fevereiro, ambos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). Os avaliadores também  vão conhecer as instalações e conversar com professores dos cursos de  Gestão Imobiliária – 28 e 29 de fevereiro, do Setor Litoral;

Viajam ainda  até Palotina, no Oeste do Paraná para avaliar os cursos de  Biocombustíveis e Aquicultura –  dias 28 e 29 de fevereiro; Biotecnologia – 8 e 9 de março.  Em Pontal do Paraná, no Centro de Estudos do Mar, estarão dias  15 e 16 de março para avaliar o curso de  Aquicultura. Todos  os cursos avaliados são os mais novos da  UFPR.

Avaliação – O INEP é responsável pela avaliação dos cursos de nível superior no país. As  visitas são feitas por comissões de avaliadores nos cursos das instituições públicas e privadas. A finalidade é verificar as condições de ensino, perfil do corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) prevê que os cursos de graduação sejam avaliados periodicamente nas modalidades de autorização, reconhecimento e renovação de conhecimento.

 

 

 

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]