Curso pré-vestibular gratuito tem inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro

Até o dia 22 de fevereiro, o curso pré-vestibular gratuito “Em Ação” estará fazendo inscrições para os novos alunos. O horário de atendimento será o das 9h às 18h30min, no Prédio Central da UFPR, na Praça Santos Andrade, na Sala 207 do Setor de Ciências Jurídicas. O teste seletivo será realizado no dia 2 de março, no horário das 13h às 18 horas, e a aula inaugural já está marcada para o dia 15 de março.

Conveniado com a UFPR, o cursinho gratuito tem por objetivo a democratização do acesso ao ensino superior em instituições públicas às camadas mais pobres da população, que não têm condições de pagar e freqüentar cursinhos particulares.

As aulas são realizadas sempre nos finais de semana, no Centro Politécnico da UFPR. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3013-1549, 3023-4702 e 3310-2619. O site da ONG que coordena o trabalho é o

www.emacao.org.br.

O cursinho vem funcionando a mais de oito anos nas instalações da UFPR e é mantido por profissionais voluntários. Para a turma de extensivo estão sendo ofertadas 200 vagas. O teste do dia 2 inclui conhecimentos do ensino médio e uma redação. Os candidatos classificados nesta primeira etapa passarão também por uma entrevista socioeconômica.

A ONG Em Ação não recebe nenhum tipo de financiamento – seja da iniciativa privada ou do poder público. Para a manutenção de sua estrutura básica cobra apenas o valor da inscrição que é de R$ 30,00. Deste valor R$ 10,00 são referentes ao Guia do Candidato e R$ 20,00 à taxa de inscrição que é depositada na conta poupança do projeto.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Vivian de Albuquerque