Nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, o curso de Artes Visuais – Licenciatura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, na modalidade de in loco virtual, uma visita de avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo foi avaliar o curso, no processo em que será decidido se haverá ou não a renovação de reconhecimento junto ao MEC.
A avaliação consistiu na análise, por parte da comissão do MEC, a respeito das condições de infraestrutura, da organização didático pedagógica e do corpo docente do curso. Os avaliadores concluíram que o curso possui o mais elevado nível de qualidade, obtendo o conceito máximo 5, o que significa que terá seu reconhecimento renovado por mais três anos.
Para o procurador educacional institucional da UFPR, Edmar Macedo, encarregado de acompanhar as avaliações externas, “o grande destaque da avaliação foi o reconhecimento da excelência do corpo docente do curso”.
Segundo o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Julio Gomes, “a Prograd celebra mais um resultado de avaliação de um curso de graduação e educação profissional da UFPR, muito bem avaliado pelo INEP/MEC, e parabeniza o Setor de Artes, Comunicação e Design e, em especial, a toda comunidade acadêmica (coordenação, docentes, técnicas e técnicos-administrativos e estudantes) do curso de Licenciatura em Artes Visuais pelo sucesso alcançado”, afirmou. “Fica também o agradecimento ao trabalho ao trabalho desenvolvido pelo Procurador Educacional Institucional da UFPR e pela Unidade de Regulação e Avaliação Institucional (UNIRAI) da Prograd na orientação e acompanhamento das avaliações externas realizadas pelo MEC.”
O Pró-reitor também destacou o excelente trabalho desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPR nos processos avaliativos da universidade.
Informações da Prograd
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]