Coro da UFPR faz apresentação especial nos 99 anos da UFPR

Festa 99 Anos UFPR - foto Rodrigo Juste Duarte
Queima de fogos na festa de 99 anos da UFPR

Apresentação do Coro da UFPR, lançamento do cronômetro dos 100 anos e queima de fogos iniciam comemorações do centenário.

O início das comemorações do centenário da Universidade Federal do Paraná começaram na segunda-feira (19), com a celebração dos 99 anos da instituição. Após a sessão pública e solene do Conselho Universitário, o Coro da UFPR fez uma apresentação nas janelas do Prédio Histórico.

Sob a regência do maestro Alvaro Nadolny e com acompanhamento ao piano de Karina Gineste da Silva e Hermes Dreschel, o Coro de 60 vozes abriu a apresentação com Cantique de Jean Racine, de G. Fauré. “A canção é um pedido que os dons de Deus sejam abundantes. É um pedido para que nos 100 anos da UFPR coisas boas aconteçam”, explica Nadolny. Em seguida, um quinteto de vozes femininas apresentou “a capela”, uma seleção de canções natalinas, como Adeste Fidelis, Noite Feliz e White Christmas.

Festa 99 Anos UFPR - foto: Rodrigo Juste Duarte
Painel digital fará contagem regressiva para os 100 anos

Após a apresentação do Coro da UFPR, o reitor Zaki Akel Sobrinho acionou o painel digital do relógio que fará a contagem regressiva para os 100 anos. A festa foi encerrada com uma queima de fogos que durou sete minutos.