O coral dos servidores da UFPR está selecionando novos integrantes. Podem fazer parte do grupo, funcionários e parentes dos servidores da UFPR. As entrevistas de avaliação estão sendo realizadas até o dia 28 de fevereiro na sala de Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, das 16h30 às 19h30.
Os ensaios começam em março e são realizados nas quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas. A preocupação maior do maestro Luiz Fernando Melara é agregar ao grupo mais vozes masculinas. Hoje o coral tem apenas quatro homens e é necessário fazer algumas adaptações nas músicas. A meta do maestro é chegar a 34 cantores. Hoje são 22 que se apresentam em eventos da UFPR. Neste ano a intenção é ampliar as apresentações nos eventos de Curitiba, como nos encontros de corais.
Para o maestro, o primeiro benefício de cantar é com a saúde porque o coralista aprende a respirar corretamente. Além disso, faz novas amizades e também perde a vergonha, se tornando uma pessoa mais desinibida.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]